sábado, 18 de julho de 2015

Pãozinho de Tapioca


Gente, estou numa "vibe" saudável (é a nova tendêrncia, rs) mas realmente estive visitando uma nutricionista a respeito de mal estares noturnos e ela receitou-me uma dieta baseada em produtos orgânicos e retirou Glúten e Lactose. Desapareceram os sintomas e emageci 4 kg. Mas acima de tudo me sinto bem melhor. Claro que não abandonarei as delicias da vida (rs) mas serão melhor administradas, espero!. Enfim, aqui vai uma receita saudável dentre as que postarei aqui. Trata-se de um pãozinho de tapioca e o melhor é gosotoso! (como tudo de tapioca) porque vamos combinar né? coisinhas naturebas não são estas gostosuras todas!!! Achei num site que visitarei muito buscando inspiraçoes de comida saudável, chama-se Come-se. No original a autora adicionoou a alguns pãezinhos antes de assar grãos,ervas etc.



Ingredientes:

25 g de manteiga em ponto de pomada (2 colheres de sopa rasas)
1 1/2 xícara de leite (360 ml)
3 colheres (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 ovo
250 g de farinha de tapioca (mais ou menos 3 xícaras de chá)

Modo de Fazer:
 Obs: medidas padronizadas, sempre rasas

1.  Misturei bem ( mas você pode bater no liquidificador)os cinco primeiros ingredientes e despejei sobre a farinha de tapioca.
2. Esperei uns 20 minutos para hidratar os grânulos ( os grânulos devem estar macios e  a massa com liga para modelar)
3. Retirei  uma colher e sopa cheia ( 35 a 40 g) e moldei-os com as mãos em cilindros,, fiz um corte nomeio e coloquei-os numa assadeira untada e polvilhada com polvilho doce.
4.Levei para assar em forno bem quente (200 °C) preaquecido até que dourassem, por cerca de meia hora.





Um comentário:

O cantinho dos Gulosos disse...

que bonitos que ficaram mesmo perfeitos.

O Cantinho dos Gulosos