terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conchiglione aos 4 queijos


Amigos,
Fiz essa massa para um almoço comemorativo de uma vitória minha no trabalho. Os colegas amaram tanto  e eu também, que virou minha predileta. Claro que as pessoas precisam gostar de massa regada a bastante queijo. É muito gostosaaaa, gente! é do Chef Julio Cruz e achei no site da Balkis.


CONCHIGLIONE AOS 4 QUEIJOS

Ingredientes:
500 g de conchiglione (uso uma marca famosa, nacional mesmo)
2 xícaras (chá) de queijo prato ralado
2 xícaras (chá) de queijo provolone ralado
1 pacote grande de queijo parmesão ralado (100 g)Eu  usei  aquele  dos  rolinhos ralado na hora (ninguém merece queijo de saquinho, né?)
2 xícaras (chá) de catupiry

Molho
1 e 1/2 colher (sopa) de margarina (usei manteiga)
1 xícara (chá) de leite (coloquei um pouco mais para afinar a consistência)
2 latas de creme de leite
Noz-moscada a gosto
Sal a gosto

Modo de Fazer

Gente, as conchas devem ser cozidas em 7 minutos mesmo (conforme a embalagem, com um fio de óleo e sal)sob pena de abrirem. Outra coisa, assim que retirei do fogo, coloquei em uma vasilha fria e coloquei essa numa bacia com gelo até esfriar (para barrar o cozimento). Arrumei as conchas em um refratário untado com um pouco de azeite e reservei. Em uma vasilha, misturei os 4 queijos(previamente ralados no ralo fino, mas você pode processar). Reservei um pouco do recheio e com o restante, preenchi as conchas (uso uma luvinhas de plástico descartáveis).

Molho

Derreti a manteiga em uma panela. Juntei o leite, o creme de leite e a noz-moscada. Aqueci sem deixar ferver. Acrescentei o restante do recheio. Mexi até derreter (provei o sal e ajustei). Próximo a hora de servir coloquei o refratário no forno. Deixei esquentar um pouco. Enquanto isso, aqueci novamente o molho (sem deixar ferver). Coloquei um pouco do molho sobre a massa e voltei ao forno, deixei levantar uma pequena fervura por uns 10 min a original manda gratinar por 20 minutos a 180º C)retirei e cobri com mais molho (sempre guardo um pouco para servir numa molheira, bem quentinho). O original manda que antes de ir ao forno, Polvilhe um pouco de queijo parmesão ralado.




A mesa arrumada por Jorge  lá no escritório..

3 comentários:

Adriana M disse...

Oi Ivaneide,
que delícia!!!! Eu amo queijo!!!!!!
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com

Gourmet e Gourmand disse...

Me diz uma coisinha, onde é que você trabalha mesmo?!! Acho que vou enviar meu currículum para lá hehehe
Brincadeirinhas à parte, menina isso deve ter ficado de comer ajuelhada e rezando :)
Parabéns pela sua vitória no trabalho :)
Que bom gosto você tem heim :)
Olha, queria dizer que toda vez que venho aqui te visitar e olho essas duas fotos do cabeçalho, fico inspirada de comer :) Seu cabeçalho é super apetitoso :P
Um abraço,
Queila

IVANEIDE disse...

kkkk Queila, nem vale a pena, as comemorações não compensam o "lê rê" rs... Olha ficou bom mesmo!! gosto de descobrir esses coringas , pois na hora de receber fica mais fácil! quanto ao cabeçalho, por conta de minha filha (que é minha fotógrafa, rs)