quinta-feira, 21 de abril de 2011

BROA DE FUBA



Pôxa gente, eh tão bom poder transitar pelo sofisticado e pelo simples.. eh liberdade.. e eu amo coisas simples como essa broa. Deve ter uns quatro anos que descobri essa receita aqui, no site da Naninha. 

Ingredientes:

1.1/2 copo de fuba(teclado s/acento rs)
1 1/2 copo de açúcar (coloco menos de uma xic, não gostamos de coisas doces demais)
1 1/2 copo de de farinha de trigo com fermento e erva doce a gosto, caso goste. (eu coloco o sachet do cha de erva doce). Caso não tenha eu coloco 1 colher de  fermento.
2 ovos
2 col sopa de manteiga
1 xic de  leite azedo ( quando não tenho, faco uma mistura de 1 copo de leite com vinare e deixo azedar em um cantino morno)
1/2 copo de leite fresco
2 col (sopa)de oleo
1 pitada de sal
1 col cafe de bicarbonato de sodio
Modo de fazer

Em uma vasilha misture 1 1/2 copo de fubá, 1 1/2 copo de açúcar, 1 1/2 copo de de farinha de trigo com fermento e erva doce a gosto caso goste.
Adicione a essa mistura 2 ovos, misture mais um pouco, adicione 1 copo de leite azedo e 1/2 copo de leite " fresco", 2 colheres de manteiga e misture mais. A massa tem que ficar mole, caso não fique coloque mais leite azedo.
Agora coloque 1 pitada de sal, mais uma ponta de colher de bicarbonato dissolvidas em um pouquinho de leite azedo. E por fim 2 colheres de óleo.
Coloque em forma untada (uso  forma de pizza grande )e polvilhada, asse em forno médio por mais ou menos 30 minutos, ou até espetar um palito e o mesmo sair limpo.
Se quiser pode colocar também coco e e queijo. (nunca botei)

3 comentários:

@llacerdaa disse...

poxa...a celula acabou e eu não fui ai aprender essas delicias =(

IVANEIDE disse...

kkk vamos marcar uma tarde com as meninas da BDN, ta bom?? bjs amada

Catarine Heiter disse...

amooo broa.. é como vc disse, as vezes no simples está o tudo!

www.mastigandoemsalvador.blogspot.com