segunda-feira, 29 de abril de 2013

Torta de Morango com Mascarpone







Como falei estou na fase bolos japoneses e suas massinhas fuá-fuás. Segue esse que encontrei aqui.
Bolo
4 ovos inteiros
4 gemas
100 g de açúcar
80 g de farinha com fermento, peneirada
60 g de manteiga derretida
 Recheio:
100 g de queijo mascarpone, temperatura ambiente
50 g de açúcar
250 g de creme creme de leite
Cointreau ou Grand Marnier (ou Kirsch)
Morangos doces(digamos que aqui nunca acho esses morangos, tenho que usar o que encontro, rs), cortados (reserve alguns mais inteiros para decoração)

Modo de fazer
Bolo:
Pré-aqueça o forno a 180 oC e forre duas formas quadradas de 20 centimetros com papel manteiga.
Bati os ovos (inteiros e gemas)na batedeira com o açúcar em uma velocidade media-alta até que a mistura  ficasse muito espessa  (estágio fita). Incorporei a farinha em três adiçõs e misturei cuidadosamente, para não perder demasiado ar. Misturei a manteiga derretida até ficar bem misturada.  Dividi a massa entre duas formas  preparadas e assei por cerca de 20 minutos. Deixei esfriar sobre uma grelha

Recheio:

Misturei o queijo mascarpone, açúcar, creme de leite e licor, e bati até formar um pico semi-rígido, mas ainda com o seu brilho. Usei-o imediatamente.
Para montar:
Coloquei uma camada de bolo sobre uma base e espalhei o recheio por cima. Dispus as fatias de morango e cobri com o outro bolo. Espalhei a outra camada fina de recheio por cima e decorei (fique à vontade). Você pode simplesmente  colocar o chantily por cima..





2 comentários:

Marly disse...

Olá, Ivaneide,

Voltou inspirada, hem? rsrs. Os scones do post abaixo devem ter ficado deliciosos e esta torta ficou muito tentadora, as fotos "entregam" tudo, rsrs.!

Beijoca!

IVANEIDE disse...

Oi Marly, pois é estava com saudades!! viajr é ótimo, mas voltar é maravilhoso, rs ainda que nosso país esteja do jeito que está. Obrigada pelo carinho bjs