domingo, 3 de fevereiro de 2013

Queijo Mascarpone, feito em casa!

 


Finalmente consegui um tempinho para postar essa receita. Uma descoberta maravilhosa que encontrei no Blog a Cocina de Fabrisa.Gente, muito fácil. Já pensou o quanto dá para economizar. Eu mesma pagava por 320 g de Mascarpone quase 12 dólares, sem contar que  é muito difícil encontrar. Espero que aproveitem, eu já fiz algumas receitas utilizando esse marcarpone e ficam marvilhosas.

Você precisará de  1k de creme de leite fresco, 60 ml de sumo de limão e gaze de farmácia.



Coloque as gazes sobre uma peneira numa vasilha

Bata o creme de leite com  60 ml de sumo de limão até um ponto que semi-montado (ou seja, ainda não é chantilly)


Cubra com as gazes e passe filmito (pvc) para não absorver odores da geladeira. E espere 24 h

No dia seguinte temos essa maravilha. rendeu 700 g de Queijo. Maravilha . Obrigada Fabrisa por compartilhar tamanho tesouro!!


5 comentários:

Marisa Vlasic disse...

Que maravilha de receita Ivaneide, nunca pensei ser possível fazer mascarpone caseiro. Muito obrigada as duas por compartilharem, ficou com um aspecto incrível !!

Beijinhos e uma ótima semana
Marisa

Marly disse...

Olá, Ivaneide,

Um tempo atrás eu vi uma receita caseira de queijo mascarpone, em site gringo (Food.com) e não estava botando fé, rsrs. Fui até lá agora ver se é a mesma e é, em outras proporções, rsrs. Adorei saber que dá certo, o mascarpone é mesmo muito caro!

Beijo e ótima semana!

Joana disse...

Que maravilha :)
Nunca fiz, compro sempre, gostei da receita!
Um beijinho

IVANEIDE disse...

Meninas (Joana, São e Marly) Obrigada pela visita. Fiquei muito feliz em encontrar esta receita e queria compartilhá-la com todos.. bjs e apareçam!!

Marisa Vlasic disse...

Oi Ivaneide, passei para lhe desejar uma ótima semana e agradecer pelas visitas e comentários tão carinhosos e simpáticos no meu cantinho!! Obrigada!!

Beijinhos
Marisa