domingo, 17 de maio de 2015

Bolo Terremoto





Oi Gente, desculpe a longa ausência. Além de estar envolvida obras de apartamento novo, outras mudanças ocorreram e ainda estou em fase de adaptação. Mas enfim, etaou aqui de volta, espero que definitivamente. Trago esse bolo que considero nada saudável... mas irressistível!! Aviso aos navegantes : vá com calma!! ele é muito calorico e terrivelmente delicioaso, daí creio que seu nome ser terremoto. Achei num post patrocinado no facebook da página de Ana Maria Braga (esta no site do progama Mais Você ). Divirtam-se!




Ingredientes:


 ½ xícara (chá) de nozes picadas (60g)
 2/3 xícara (chá) de chocolate ao leite picadinho (100g)
2/3 xícara (chá) de coco ralado (70g) (usei natural)
1 pacote de massa para bolo de chocolate (450g)
1/3 xícara (chá) de óleo (80ml)
3 ovos batidos (bati com um fouet)
200 ml de água ½ xícara (chá) de manteiga (100g)
1 xícara (chá) de cream cheese (225g)
1 ½ xícara (chá) de açúcar (280g)  (usei menos)

Como fazer:


 1. Usei uma assadeira de 30cm  untada .coloquei ½ xícara (chá) de nozes picadas, 2/3 xícara (chá) de chocolate ao leite picadinho, 2/3 xícara (chá) de coco ralado e reservei.
 2. Misturei numa tigela 1 pacote de massa para bolo de chocolate (450g), 1/3 xícara (chá) de óleo, 3 ovos batidos, 200 ml de água. Despejei essa mistura sobre a camada de nozes, coco e chocolate e reservi.
 3. Misturei numa panela: ½ xícara (chá) de manteiga, 1 xícara (chá) de cream cheese e leve ao fogo baixo até derreter a manteiga e amolecer o cream cheese( rapidamente)Retirei do fogo, juntei 1 ½ xícara (chá) de açúcar (botei 1 xic) mexendo bem com um batedor de arame até incorporar. Com uma concha despejei esta mistura sobre a massa de chocolate sem chegar na borda da forma. Levei para assar em forno médio pré-aquecido a 200°C por +/- 35 minutos ou até colocar uma faca e a msaa não sujar a afaca , só o choclate). Pronto!!!





2 comentários:

O cantinho dos Gulosos disse...

que bolo decadente, bolo perfeito para mim, adorei mesmo.


O Cantinho dos Gulosos

IVANEIDE disse...

Oi amiga!!! muito bom mesmo. Obrigada pela visita!