sábado, 10 de janeiro de 2015

Suflê de chocolate meio amargo do Brigite’s



Era para eu estar postando as receitas da Ceia de Natal, mas para que não se perdesse como montões de outras receitas que faço e esqueço de postar, resolvi cumprir logo a obrigação. Ontem à noite recebi um casal com dois adolescentes, pensei logo em experimentar esta receita! sabemos que a maioria das criançass(e adultos também!) amam chocolate. Trata-se de um suflê de chocolate super simples (sabe aquele momento que você precisa de uma receita rápidinha?). Incrementei com uma ganache básica e com sorvete de baunilha. Brigite’s – Rua Dias Ferreira 247 A, Leblon – Tel.: 2274-5590. Rio de Janeiro - Encontrei-a no site da Espaço Fashion

Ingredientes:
 170g de chocolate meio amargo picado
 140g de creme de leite fresco
 5 ovos (separando as claras das gemas)
 70g de açúcar.

Modo de fazer:

 Derreti o chocolate junto ao creme de leite fresco e incorporei as gemas, uma a uma, misturando bem. Bati as claras em neve com o açúcar, até atingir uma consistência firme. Incorporei, suavemente, as claras batidas ao chocolate, até ficar uniforme. Pré aqueci o forno a 180 graus. Untei vasilhas de louça branca (antes fiz o teste e podiam ir ao forno he he) individuais com manteiga e farinha. Coloquei a mistura, deixando espaço livres na borda, para que o suflê tivesse espaço para crescer. Assei por aproximadamente 15 minutos.





4 comentários:

Joana disse...

Tem um aspecto delicioso esse suflê :)
É tão bom receber amigos e mima-los com pequenos docinhos que sabem tão bem!
Um grande beijinho querida

IVANEIDE disse...

Amigos sempre fazem bem! obrigada pela visita bjs

Marly disse...

Oi, Ivaneide,

Você tem razão, receitas com chocolate costumam ser sempre muito apreciadas, rsrs.
Eu achei esta receita muito interessante, porque ela não passa da velha receita clássica de mousse de chocolate, que alguém teve a boa idéia de levar ao forno! Muita gente tem evitado fazer a receita clássica por causa da adição de ovos crus e aí vem alguém e resolve a parada, criando um outro prato, rsrs.

Um beijo e bom dia (ah, e que 2015 te traga muitos bons acontecimentos!)

IVANEIDE disse...

Ô Marly!! bomte ver aqui !! desejo muita paz neste novo ano!!