quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Waffle de Limão

Genteeee!!!
Ganhei uma máquina de Waffle muito, muito linda (Tô apaixonada, rs!) minha irmãzinha  Jane que mora em Orlando e sempre que vem traz uma montanha de coisas... êta mundo bom para comprar, esse americano!
Hoje experimentei no café da manhã... hummm...  fiz dois tipos, somente tirei foto deste, de limão.. .na medida que for  experimentando novas receitas postarei aqui, Detalhe a maquina é " profissa" mesmo!  Achei a receita no Quiche de Macaxeira, que achou no Mr. Breakfast.

Ingredientes:
4 ovos
1/4 de xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de sumo de limão(usei limão siciliano, mas pode ser qualquer um).
Raspas de 1 limão inteiro
1/4 de xícara (chá) de manteiga derretida
1 e 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó

Bati primeiramente as claras em neve na minha maravilhosa batedeira, reservei .Depois, bati as gemas com o açúcar e o sal. Juntei o leite, o sumo de limão, as raspas e a manteiga, bati com um fouet. Adicionei a farinha e o fermento. Misturei tudo e coloquei na minha super-máquina de Waffle, depois  foi só colocar uma nutelazinha por cima e hummmmm (hoje eu   que , rs - humildade irmã!! perdão galera! é que estou apaixonada pelos meus eletros.. )





Sente aí a poderosa!




7 comentários:

Adriana M disse...

Oi Ivaneide,
ficou lindo!!!!
Boa sorte no sorteio lá no blog!
Bjs
http://www.batalhagourmet.blogspot.com

Gourmet e Gourmand disse...

Ivaneide, que inveja! hehehe
Você tem de dar um monte de beijos na sua mana :)
Seus Waffels ficaram profissa mesmo, parabéns!!!
Olha vim aqui também para te contar que fiz aquele pão de queijo da Maura que você postou aqui! Ficou o muito bom, só não ficou melhor, porque a minha irmã comprou o queijo errado e como eu tava muito impolgada, usei assim mesmo.
O queijo foi o minas frescal... o pãozinho só ficou sem sal, mas me pergunte se sobrou algum hehehe
A receita é maravilhosa. Foi a primeira vez que fiz pão de queijo!!! Obrigada por ter compartilhado :)))
Um beijão,
Queila

IVANEIDE disse...

Oi Queila!! Nao e maravilhoso ter uma irma assim?? Fiquei orgulhosa de voce ter gostado de uma receita indicada por mim, que bom!! realmente paozinho de queijo e uma coisa gostosa e qdo a receita eh boa, entao... bjao

IVANEIDE disse...

Oi Adriana!! poxa to torcendo por mim, rs !! bjao

Daniel Deywes disse...

ai ai tenho que comprar uma máquina dessas, faz tempo que estou querendo rsrsrs

Receita nota 1000


abraço
Daniel Deywes
feitonahora.blogspot.com

Ivaneide disse...

Oi Daniel!! de uma chegadinha à Orlando, tenho certeza que é quase de graça, rs.. abraço!

Luna disse...

Que bom que gostou da receita! Sua máquina é linda mesmo! Em breve postarei uma nova de waffle! Bj!